domingo, 28 de fevereiro de 2010

Apiada

Do que e a vida se não uma piada sem graça.
Em que não são os palhaços que fazem as risadas.
Um enredo em que intelectos não compreendem, mas se sensibilizão.
Um palco sem exclusão, mas sim uma prisão.

Que show e este da vida, que nos determina.
Que dança e essa que não a passo marcado.
Aonde poemas e textos são escritos, mas são coordenados.
Que lugar e este aonde para poucos a mágica acontece e para a maioria só resta a figuração.

A piada sem graça não e escrita, mas sim desenvolvida.
E algo que não nos leva a gargalhadas, mas sim a rotina.
O dia a dia são os atos deste espetáculo sem fim.
Em que a única musica que nos acompanha são os gritos de socorro.

Mas quem será o ator principal deste espetáculo que nos retrata.
Se este espetáculo nos retrata nada mais resta do que entrar na roda.
Sem roteiro  só nos resta a improvisação, já que não a historia para ser acompanhada.
Este espetáculo não necessita de platéia nem de figurino.

Sua renovação e diária, ela lida com mortes e surgimentos a cada segundo.
Neste palco a abismos escuros e fundos, todas as cenas retratam uma luta desenfreada.
O desfecho deste enredo e a força e luta pela vontade de viver.
E assim passamos nossas horas como marionetes de uma criança antiga.

2 comentários:

Ryan disse...

A vida é um teatro que não se permite ensaios. :x~

Anônimo disse...

esse é o melhor de todos!